Os moradores  de Ourem, nordeste paraense, contam agora com uma moderna agência do Banco do Estado do Pará (Banpará). O prédio foi inaugurado na manhã desta terça feira (16) e contou com a presença de varias autoridades de da cidade.

 
O governador Helder Barbalho esteve presente na cidade nessa terça-feira (16/11/2021). Na companhia do prefeito Roberto Uchoa, foi inaugurada e entregue para a população a tão sonhada agência do Banpará, que vai facilitar o acesso aos créditos disponibilizados pela instituição e ajudar na geração de emprego e renda. Também foram entregues 224 benefícios do programa habitacional Sua Casa para assegurar moradia digna aos moradores ouremenses e assinatura de convênio para a construção de 9 pontes de concreto (5 nas estradas vicinais e 4 na PA-251), objetivando melhorar a trafegabilidade e fortalecer o nosso turismo. No último momento da visita da comitiva do Governo do Estado, houve a entrega do grandioso sistema de abastecimento de água da cidade, que vai beneficiar mais de 9 mil pessoas.
 
"São obras e serviços que vão proporcionar mais qualidade de vida ao nosso povo. Seguimos firmes nessa missão de construir um município mais forte a cada dia e faço questão de agradecer o governador do Estado pelo bem-sucedido trabalho desenvolvido em todo o Pará. Meu muito obrigado, também, a todos os parlamentares parceiros de Ourém e que tem colaborado com a nossa gestão. A toda minha equipe de governo, minha gratidão pelo esforço diário", disse o prefeito Roberto.
Autoridades presentes.
Além da sociedade civil, estiveram presentes no evento o vice-prefeito Junior da Olaria, ex-prefeitos municipais, vereadores, os deputados Hélio Leite, Priante, Ana Cunha, Antonio Tonheiro e Diana Belo e líderes políticos de cidades vizinhas.

 

 

Durante o ato de inauguração, o governador destacou a importância para o município em receber a agência do Banpará

 

O prefeito de Ourém, Roberto Uchoa, definiu a inauguração da agência como um marco importante para o município. “Essa agência é um sonho, pois traz linha de crédito para o agricultor. Nós também temos muitos funcionários públicos que precisavam se deslocar a outros municípios para receber seus pagamentos. Hoje, com uma agência na cidade, vai facilitar muito a vida de todos”,

A nova unidade do banco em Ourém,  é moderna e vai garantir conforto e segurança para a população, que terá acesso a todos os serviços disponíveis no Banpará, como abertura de contas, atendimento ao público em geral, produtos de investimento e serviços de crédito, como consignados municipal e estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas PJ, Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal e Banpará Comunidade, assim como serviços de caixa eletrônico e caixa presencial.

O Governo do Pará, por meio da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) tambem entregou hoje (16), a ampliação do sistema de abastecimento de água, em Ourem. O governador Helder Barbalho acionou o botão que dá início a operação do sistema que garantirá abastecimento de qualidade e beneficiará  moradores do município.