Crime ambiental no rio caete ourem hoje (03) de outubro 2020

Moradores da vila arraial do caete, municipio de ourem no nordeste do para, se revoltaram e fecharam a pa 124 que liga ourem a br 316, em manifestaçao por causa de varias especie de peixes que apareceram mortos no rio caete, um rio que passa pela vila e atravessa varias cidades.

O problema foi causado pelo rompimento de um tanque de uma empresa que explora dende na regiao e uma especie de acido vazou e poluiu o rio causando a morte de peixes

O derramamento de óleo generalizado, que infelizmente dasaguou no Rio Caeté provocando um incalculável dano ambiental pela empresa que processa dendê no Município do Bonito- Pá.
Os moradores da Vila do Arraial do Caeté interditaram o perímetro na finalidade de chamar a atenção das autoridades para que tomem as devidas providências cabíveis, pois, o dano é irreparável.
O residuo causou estragos imensuráveis, peixes mortos e pessoas que utilizam a água do Rio Caeté correm sérios riscos de envenenamento, haja vista, que este mesmo rio, deságua em vários balneários pela região.

moradores da vila fizeram protesto interditando a pa 124 durante toda a manha, que ficou com um engarrafamento de mais de um quilometro,  o secretario de meio ambiente do municipio e representante da empresa de dende estiveram no local para da esclarecimento