Mutirão da saúde

No intuito de Facilitar o acesso à saúde a quem mais precisa e também promover a prevenção em saúde, foi realizado no último sábado 11 de setembro de 2021 no hospital Santa Maria em Ananindeua região metropolitana de Belém do Pará,mais um mutirão da saúde, eventos este que a iniciativa e é coordenado pelo vereador Zayre do (PSC). Na ocasião, foram realizados diversos exames e outros procedimentos em nome do cuidado e da qualidade de vida do povo ouremense.

Mais de 35 moradores do município da Sede e da zona rural do Município de Ourém, receberam atendimento médico especializados, com todo conforto e segurança sanitária, seguindo os rígidos protocolos dos orgaos de saúde, para evitar a Covid-19. Diversos serviços clínicos foram ofertados.

NAS ESPECIALIDADES DE:

Tomografias
Ultrassom
Ressonâncias
Mamografia
e consultas

Qual o principal intuito do mutirão?

O mutirão da saúde criado pelo vereador Zayre é uma bandeira levantada desde do seu primeiro mandato, a iniciativa tem parceria com o hospital Santa maria (HSM) em Ananindeua, visando atrair o máximo de pacientes ouremenses, prevenindo problemas graves na saúde. Para isso, os principais pontos de cada especialidade são analisados, diminuindo as chances de ocorrer algum imprevisto. A prevenção feita através do atendimento médico é a melhor forma de detectar e evitar determinadas enfermidades com isso, centenas de ouremenses tem sido beneficiados com o mutirão.

Para o vereador Zayre, deve-se levar a sério as recomendação do Ministério da Saúde, que segundo o órgão, a prevenção é fundamental para a orientação dos modelos assistenciais, sendo um método de articulação transversal com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e diminuir os riscos de saúde. E como homem público, sente-se na obrigação de trabalhar muito mais de forma incansável na promoção da saúde de seu povo. "O nosso objetivo é promover a qualidade de vida do nosso povo através de ações de saúde como o nosso mutirão que tem beneficiado centenas de ouremenses, e não para por ai ,nossa luta é incansável" Ressaltou o parlamentar".

Fonte: acessória de comunicação

Por: Jean Lucas REDAÇÃO REGIONAL.COM OURÉM